Qual é o melhor tipo de escova e pente para cabelos ondulados?

    Qual é o melhor tipo de escova e pente para cabelos ondulados? Escovas e pentes de cabelos são quase um tabu para meninas de cabelos ondulados, porque existe uma verdade quase absoluta que onduladas não devemos pentear/escovar o cabelo seco. 

    Isso é uma verdade e ao mesmo tempo não é. Quando se penteia o cabelo seco, costuma-se quebrar o cabelo mais facilmente, sem falar que desfaz os cachos e ondas. O resultado óbvio  é um cabelo nem liso, nem ondulado, muitas vezes quebrado e 'armado".

    Eu mesma já tive muitas dúvidas sobre como, quando e qual utensílio usar para desembaraçar e alinhar meu cabelo ondulado em transição. Afinal, só quem tem um cabelo que cada dia acorda de um jeito sabe a tentação que é usar uma escova e prendê-lo o dia todo. Com o tempo, fui percebendo que a máxima "não penteie/escove seco" faz sentido sim, mas para cabelos ondulados com curvatura mais fechada. Cabelos como o meu às vezes fica só 2 dias cacheados até que os cachos não seguram mais. Então,  eu simplesmente pego minha escova raquete de madeira, escovo devagar após passar um óleo finalizador e ele fica um liso com cachos nas pontas.  Porém, para que chegar ao ponto de eu usar uma escova de cabelos, eu passei pelo menos um a dois dias sem usar uma escova e tentando ao máximo preservar os cachos e ondas (o que evita e muito a quebra e o efeito armado). 

    Aliás, uma das coisas mais legais no cabelo ondulado é que ele migra para o cacheado e para o liso bem facilmente se você souber manuseá-lo bem. Isto é uma aspecto que eu aprendi na marra a amar no meu cabelo. Os pentes e escovas podem auxiliar neste humilde desafio diário!


Tipos de Escovas e Pentes que Onduladas Deveriam Ter



escova  de cabo pequeno preta com cerdas desiguais.


Escova desembaraçante

    Muitas pessoas não conhecem este tipo de escova, mas a escova desembaraçante é feita especificamente para desatar nós. lembre-se, contudo, que o melhor utensílio desembaraçante para uma ondulada são os próprios dedos porque assim se tem melhor sensibilidade se estamos forçando o fio demais ou não. Ela costuma ter cabo pequeno e cerdas que se desencontram. Imagino que este seja o segredo de ela ela desatar facilmente sem fazer tantas quebras.

escova raquete de madeira profissional anti estatica

Escova Raquete De Madeira com cerdas de bambu


    Este tipo de escova raquete é muito usado por lisas para levar a oleosidade do couro cabeludo para as pontas do cabelo..  Para nós, isso é bem útil visto que nossas pontas costumam ser mais secas que as raízes devido nossas ondulações.  Por ter material antiestático, a madeira, esta escova evita o frizz.

     Eu aconselho ter esta escova para basicamente você usar naquele terceiro day after que as ondas não querem mais saber de você, mas suas pontas estão clamando por óleo. Use com um pouco de óleo reparador porque isso ajuda a escova a deslizar melhor. Sempre que for lavar o cabelo, use este tipo de escova antes para que o shampoo não resseque tanto as pontos do cabelo e para que o cabelo não esteja tão emaranhando. Isso evita que se forme nós horrorosos enquanto lavamos o cabelo. Procure não usar essa escova para desembaraçar nós difíceis e evite-a no cabelo molhado. Meninas com ondas 2A podem se beneficiar muito mais deste tipo de escova raquete.


foto de pente de madeira com dentes largos

Pente de Dente Largo


    Este pente auxilia a na hora da finalização do cabelo após o banho. Com o cabelo molhado, você passa o creme de pentear uniformemente e usa este pente para arrumá-lo. Ao pentear com um pente com os dentes esparsados, o cabelo fica dividido em tiras de cabelo e assim podemos amassá-lo com a mão. Ele também é bom para ajudar a separar o cabelo. Contudo, procure não usá-lo com o cabelo seco a não ser que esteja revitalizando. Além de não alinhar tão bem os fios, este pente desfaz as ondas e faz com que o cabelo quebre se você usar no cabelo seco.




Escova redonda fina com cerdas de bolinhas

    Olha, certa vez eu dormi na casa da minha cunhada e só tinha uma escova destas lá para eu usar na hora. E esta coisa que me dava calafrios me rendeu um ótimo look. Que coisa não? Você só precisa escovar o cabelo com ela verticalmente e ir girando. Pode ser usada tanto para alinhar a raiz dando um efeito de dedãoliss maravilhoso. Só não use para desembaraçar, o cabelo já tem que estar penteado e com creme. Você usa para auxiliar na modelagem. às veze seu uso esta escova redonda para dar um formato melhor no cabelo quando as ondas se vão. Enfim, se você j[a tem uma parecida em casa, dê uma tentada. Só não aconselho aquelas com muitas cerdas para fazer escova e dÊ preferência para madeira para não dar frizz.

    E, finalmente o melhor utensílio para desembaraçar cabelos ondulados quando já secos são seus dedos. Simples assim! De graça, evita a quebra e desfaz menos os cachos na hora da revitalização. Quanto mais você puder desatar pacientemente usando os dedos, melhor. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tirar o durinho do creme de pentear após finalizar

Resenha: Leave in Ativador de cachos Amend

Como dormir sem perder a definição do cabelo ondulado