Resenha ondulada: Shampoo Magic Wash e Condicionador Magic Help da Power (low poo)

Shampoo "Magic Wash" da Soul Power

    O shampoo "magic wash" e o condicionador "magic help" da marca Soul Power são produtos capilares direcionados para cabelos ondulados, cacheados e crespos dentro da técnica low poo. (O condicionador "magic help" também é liberado para no poo por não conter silicones). Eu, como ondulada 2B, os usei até o final e infelizmente acabaram. Portanto, decidi fazer uma resenha mais comprida sobre estes produtos Soul Power porque, sem menor exagero, este combo da magic wash foi o melhor combo para o meu cabelo ondulado normal a seco que experimentei em meus dois anos de transição capilar.

    Na época, eu paguei em uma promoção o combo por 30 reais, mas eles são vendidos separadamente numa média de 18 a 26 reais cada. Apesar de serem um pouco mais caros que shampoos de farmácia comuns, eu voltaria a comprá-los com certeza — revezando sempre com um combo de shampoo e condicionador para cabelos ondulados ou cacheados mais barato e também um co-wash yamasterol — e abaixo vou explicar o porquê. (eu sigo a técnica de rodízio de shampoo e também low poo).

Detalhes e impressões sobre o shampoo Magic Wash da Soul Power

    
    É um shampoo de cor transparente sem sulfato de ph 5,0 a 6,0. Possui D-Pantenol (hidratante), glicerina, óleo de oliva (nutrição), óleo de macadâmia (nutrição), extrato de uva.

Lista de ingredientes: AQUA, COCAMIDOPROPYL BETAINE, GLYCERIN, POLYQUATERNIUM-7, HYDROXYETHYLCELLULOSE, PARFUM, POLYQUATERNIUM-67, PEG-90M, SODIUM ACETATE, DISODIUM EDTA, AMINOMETHYL PROPANOL, PHENOXYETHANOL, VITIS VINIFERA FRUIT EXTRACT, LACTIC ACID, CELLULOSE, ALCOHOL, PANTHENOL, OLEA EUROPAEA FRUIT OIL, MACADAMIA TERNIFOLIA SEED OIL, MAGNESIUM CHLORIDE, MAGNESIUM NITRATE, SORBITAN OLEATE DECYLGLUCOSIDE CROSSPOLYMER, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, ISOPROPYL ALCOHOL, BENZYL ALCOHOL, METHYLISOTHIAZOLINONE, DEHYDROACETIC ACID, BHT, BUTYLPHENYL METHYL PROPIONAL, HYDROXYCITRONELLAL.

Impressão 

    A primeira coisa que eu gosto nele é a consistência. Ele não é tão fluído que gaste muito. Ela tem consistência de shampoo "bom mesmo", não sei se você me entende. Mesmo ele sendo transparente, ele hidrata o cabelo. Provavelmente por conta do d-pantenol e da glicerina.

    A segunda coisa que mais gosto no "Magic Wash" é que eu tenho uma sensação real de limpeza ao mesmo tempo que sinto que meu cabelo hidrata muito. É uma sensação que eu quase não tenho em nenhum outro shampoo. Uma coisa que ele não faz é limpar a ponto de você ouvir aquele barulho de enganchando tudo. Um reco reco que você já pensa que deu ruim. Após usar o usar shampoo no meu couro cabeludo, raramente sinto que ele foi agredido ou que está embaraçado. Sem falar que, se seu cabelo estiver pesado de tanto revitalizar com meia dúzia de óleos e umidificadores, ele dá conta do recado e traz uma limpeza satisfatória.

    Após usar o produto várias vezes dentro do rodízio de shampoos, percebia uma melhora imediata e significativa no meu cabelo em relação ao uso de outros shampoos dentro do próprio rodízio. Meu cabelo fica leve E brilhoso E macio quando uso o "magic wash" da Soul Power. E não, isso não é mais uma daquelas qualidades tiradas de propaganda de shampoo: meu cabelo realmente fica limpo e muito hidratado ao usá-lo. Para esse shampoo não fazer o efeito é porque eu estou relaxando no meu cronograma capilar ou porque estou usando tanto ele que meu cabelo está saturado dos ativos. Sobre saturação de ativos, ler sobre rodízio de shampoo.

    A este ponto, eu vou dar um ponto negativo: o shampoo sempre dura mais wue o condicionador. kkkkk

Detalhes e impressões sobre o condicionador Magic Help da Soul Power


    Condicionador branco bastante consistente com 315 ml, sem silicones e outros proibidos para no poo e low poo. Contém ativos como D-Pantenol (hidratante), glicerina, manteiga de karité, óleo de oliva (nutrição), óleo de macadâmia (nutrição), extrato de uva.

Ingredientes:

AQUA, STEARYL ALCOHOL, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, GLYCERIN, ISOPROPYL PALMITATE, CETYL ALCOHOL, CETEARYL ALCOHOL, CETEARETH-20, LACTIC ACID, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, PARFUM, CITRIC ACID, PEG-90M, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, DISODIUM EDTA, PHENOXYETHANOL, PANTHENOL, OLEA EUROPAEA FRUIT OIL, MACADAMIA TERNIFOLIA SEED OIL, MAGNESIUM CHLORIDE, MAGNESIUM NITRATE, VITIS VINIFERA FRUIT EXTRACT, ALCOHOL, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, SORBITAN OLEATE DECYLGLUCOSIDE CROSSPOLYMER, BENZYL ALCOHOL, BHT, DEHYDROACETIC ACID, BUTYLPHENYL METHYL PROPIONAL, LIMONENE, HYDROXYCITRONELLAL.

Impressão pessoal

    Concentrado para dedéu! A maior dificuldade é tirar o condicionador "Magic Help" da embalagem, pois é muito consistente. Porém, convenhamos que isso não é bem um defeito rs. A consistência me parece como a de um produto que não tapeia  diluindo os ativos em água. Isto é, é potente. 

    A sensação é que ele acaba muito rápido porque de tanto apertar a embalagem, o produto sai mais do que deve. Talvez alguém menos desajeitado tenha menos problemas em relação a isso. 

    Agora vou te falar uma coisa: ele desmaia o cabelo. Delícia de condicionador! Nutre bem o cabelo! Enfim, palmas. O defeito é só a embalagem wue parece que não vai com minha cara.

    E é uma duplinha e tanto para o shampoo magic wash. Sinceramente, acredito que a estrela do combo seja mesmo o shampoo e que o Magic Help seja o secundário que não deixa nada a desejar. Exemplo: o detetive Sherlock Holmes e seu assistente Watson. hehe

resumindo a resenha: se você segue low poo e tem cabelos ondulados, vale muito a pena investir nesta duplinha de shampoo e condicionador da soul power. Deixa o cabelo LIMPO, HIDRATADO, LEVE E BRILHOSO. São um pouco mais caros, mas eu indico sem medo visto que nunca me deixaram a ver navios. Caso você tenha tido uma experiência negativa, comente! 

dica: em longo prazo, o uso contínuo de um shampoo pode perder o efeito inicial, sempre reveze com outro combo para seu cabelo ter todas as necessidades atendidas. Cabelo não enjoa, mas não precisa saturar o cabelo com um único ativo.


chamada pinterest para resenha magic wash



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como tirar o durinho do creme de pentear após finalizar

Resenha: Leave in Ativador de cachos Amend

Como dormir sem perder a definição do cabelo ondulado